Perguntas Frequentes

  1) Me aposentei recentemente pelo inss, tenho direito ao crédito consignado?


     R:   Sim, se o tipo da sua aposentadoria for permanente e não auxilio.

  2) Posso quitar meu crédito antecipado?


     R:   Sim, a qualquer momento e tendo um desconto de até 30% no valor total do seu saldo devedor.

  3) As parcelas são fixas, do começo ao fim do contrato?


     R:   Sim, as parcelas não sofrem nenhuma alteração do plano original do contrato, independente de mudanças de regras ou governamental.

  4) Quais as documentações necessárias?


     R:    Depende do produto e do banco solicitado, porém as documentações básicas são: RG, CPF, Comprovante de residência atual e ou último holerite.

  5) Sou aposentado do inss e não tenho conta corrente, posso realizar o crédito consignado?


     R:   Sim, nesse caso o valor pode ser retirado por ordem de pagamento ou depositado em uma conta poupança do titular do crédito.

  6) Não moro em São Paulo, posso ultilizar os serviços da Maiscred?


     R:    Sim, hoje a Maiscred tem um sistema com segurança e facilidades para você que reside em qualquer outro estado.

  7) Qual a diferença entre crédito consingado e crédito pessoal?


     R:   O crédito consignado as parcelas vem descontadas diretamente no seu benefício, com prazos longos.

             O crédito pessoal tem opção de ser em débito na sua conta corrente ou cheques pré datados, com prazos de até 12 meses.

  8) O seguro Maiscred BMG Mais pode ser feito por qualquer pessoa?


     R:   Sim, desde que tenha uma conta corrente para desconto mensal.

  9) Dicas de Segurança


      - Preserve em sigilo seus dados pessoais, especialmente o número de seu benefício ou matrícula funcional, mesmo que para amigos e parentes.

      - E-mails falsos - Lembramos que a MAISCRED não encaminha e-mails com links, não envia em seus e-mails arquivos anexos,
        não solicita informações cadastrais.

      - Não transmita dados do seu cartão e/ ou senhas por e-mail.

      - Não pague qualquer valor que lhe seja condicionado para realização da operação, como, por exemplo:
        Taxa de serviço, depositos para andamento do empréstimo ou comissão.
        Em caso de dúvida, entre em contato com nossa central de relacionamento.

      - Não anote a sua senha em papéis, rascunhos ou no próprio cartão. Caso necessite fazê-lo, evite guardar o cartão e a senha no mesmo lugar.

      - Ao escolher a senha, não utilize dados previsíveis (data de nascimento, número de telefone residencial, placa do automóvel, etc.).

      - Em caso de assalto, furto ou roubo, registre a ocorrência na delegacia mais próxima, comunicando antes o fato ao banco.

      - Ao digitar a senha, mantenha seu corpo próximo á máquina para evitar que outros possam vê-la.

      - Se alguém aparecer em sua casa ou escritório dizendo ser do BMG, pedindo para digitar a senha em algum equipamento eletrônico,
        não digite de forma alguma e avise imediatamente a MAISCRED.

      - Antes de assinar o comprovante do cartão de crédito, sempre solicite a via do comprovante de venda e confira o valor declarado da compra.

      - Em viagem, guarde o cartão do banco e os cartões de crédito no cofre do hotel quando não for utilizá-los.

      - Tenha sempre em mãos o telefone da Central de Relacionamentos do banco.

      - Jamais empreste o seu cartão ou forneça a sua senha a terceiros.

      - Procure fazer saques no horário comercial, dando preferência a caixas instalados em locais de grande movimentação.
        Caso constem créditos ou débitos indevidos, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento.

      - Certifique-se de que esteja entregando seus documentos a um correspondente autorizado.
        Em caso de dúvida sobre o estabelecimento ligue para a nossa Central de Relacionamento.

      - Nunca aceite ajuda de estranhos, pessoas não autorizadas ou não identificadas.
        Em caso de dúvidas procure um funcionário da MAISCRED ou ligue para a nossa Central de Relacionamento.

      -Se você recebeu indevidamente uma carta de cobrança, queira por gentileza informar da respectiva carta a MAISCRED e ao banco,
        ou envie-nos um e-mail.